DICAS E NOTÍCIAS

Dicas de uso de Tapetes

Dicas de uso de Tapetes

Sempre temos dúvidas na hora de comprar os tapetes, não é mesmo? Nossos especialistas apontam dicas para acertar na compra:

1. Sobre o tamanho, escolha um modelo que tenha no mínimo a largura do sofá e entre embaixo do móvel – mais ou menos até a metade. Assim, as duas peças parecem estar num mesmo plano, eliminando a confusão visual de piso, tapete e sofá. Em um ambiente grande, fica chique usar um tapete que abrigue todos os móveis.

2. Para os tapetes da sala de jantar, o ideal é cada borda ter 1m a mais do que a área ocupada pela mesa. Outro detalhe importante: para se prevenir contra manchas, prefira materiais resistentes a lavagens freqüentes, como os de pura lã e o 100% náilon.

3. Para o quarto, opte por tapete retangular no sentido contrário ao da cama, de forma que ele fique sobrando nas laterais e na frente – uma versão elegante dos três tapetinhos que antes circundavam o móvel. Nos quartos com carpete, os especialistas recomendam não colocar tapete, pois o revestimento já cumpre a função de aconchego.
4. Os modelos mais peludos – de náilon, lã, retalhos de couro ou lycra – vão melhor em ambientes contemporâneos. Eles agradam em locais onde as pessoas ficam descalças, como o home theater e o quarto. Em espaços de decoração mais austera, é preferível usar tapetes baixos – de pele, algodão feito em tear manual, náilon de pêlo curto ou fibras como sisal e seagrass.

5. Para evitar que o tapete escorregue pelo piso, coloque produtos antiderrapantes embaixo dele.

#call #construtoraemfortaleza #construcaocivil #morarbem

 
VOLTAR
(85) 3224.1011 | contato@alveslima.com
Rua Nunes Valente, 1430 Aldeota   CEP 60125-070   Fortaleza CE Brasil
TOPO DO SITE
 
 
2016 © Construtora Alves Lima. Todos os direitos reservados.